quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

13 razões para fazer sexo diariamente

Este hábito não apenas é (muito) prazeroso, como também traz benefícios à nossa saúde em diversos aspectos; conheça os principais.



Você está estressado, sobrecarregado pelos difíceis problemas da vida e amedrontado com o declínio da saúde? Saiba que fazer sexo é a resposta para a felicidade, longevidade e um corpo mais saudável. Você não acredita? Bem, aqui vai uma lista de 16 benefícios que transar diariamente nos traz:

1# Diminui o estresse

Sim, o sexo ajuda a reduzir o estresse. Durante uma transa, seu corpo produz dopamina (neurotransmissor reponsável por ativar o circuito cerebral do prazer e da recompensa, entre outras coisas), endorfina (o hormônio da felicidade) e ocitocina (que está relacionada à satisfação pós-sexo). Em estudo recente, três neurocientistas conduziram um teste em ratos e descobriram que os sexualmente ativos eram menos ansiosos que os inativos.

2# É uma ótima forma de se exercitar

Fazer sexo é uma forma de atividade física. Durante a penetração, os movimentos no seu corpo são consistentes. Você deve ter notado que a sua taxa de respiração aumenta, o que significa que você cansa. E mais, você queima calorias. Se você fizer sexo 3 vezes por semana, durante 15 minutos (mas sabemos que você pode fazer melhor que isso), irá queimar aproximadamente 7 500 calorias por ano. Além disso, a respiração profunda aumenta a quantidade de oxigênio em suas células, e a testosterona produzida durante o sexo mantém seus ossos e músculos fortes.

3# Melhora a pressão sanguínea

O sexo pode melhorar a sua pressão sanguínea, também. Pesquisadores que conduziram um estudo do assunto concluíram que o sexo reduz a sistólica da pressão sanguínea, isso quer dizer, os números extremos de sua pressão.

4# Rejuvenesce

Praticar sexo três vezes por semana pode fazer você se parecer 10 anos mais novo, dizem os estudos.

5# Deixa o coração saudável

O sexo queima calorias e ainda pode ajudar o seu coração. Ele previne AVCs e ataques cardíacos: você só precisa é curtir o momento. Cientistas examinaram o efeito do sexo no coração e concluíram que homens com uma boa vida sexual são 45% menos propensos a terem problemas cardiovasculares.

6# Alivia as dores

O prazer pode te ajudar a vencer algumas dores. Isso acontece por conta da liberação de endorfina que ocorre durante essa atividade. Outras pesquisas foram desenvolvidas para estudar a conexão entre sexo e artrite, e pacientes que tinham uma melhor vida sexual demonstraram menos dores no corpo.

7# Gera confiança entre o casal

Fazer sexo aumento o hormônio ocitocina. Ele é o responsável pela felicidade e o amor. Se você sente que sua relação está ficando sem graça, está sem confiança ou está preocupado se sua parceira vai cair fora, o sexo pode acabar com essas dúvidas. Este hormônio cria confiança e aproxima os casais como um cupido.

8# Reduz as chances de câncer

Ejacular regularmente reduz as chances de desenvolver câncer de próstata. Um estudo recente demonstrou que homens que ejaculavam 21 vezes por mês eram menos propensos a ele. Isso suportado por outros pesquisadores.

9# Fortalece os músculos pélvicos

Fazer sexo envolve o uso de diversos músculos. Uma vida sexual ativa pode ter ajudar a desenvolver músculos pélvicos mais fortes, como, por exemplo, os dos quadris, da lombar e do abdômen. Músculos fortes, queima de calorias, melhor saúde do coração – parece que o sexo toma conta de você.

10# Ajuda a dormir

Depois dessa maravilhosa noite de sexo, você precisa dar um cochilo, não é mesmo? Mas, adivinhe? O sexo funciona da mesma forma que um exercício. A atividade resulta na liberação de neurotransmissores como ocitocina, endorfina e dopamina, substâncias que ajudam o nosso organismo relaxar. Essa atividade pode ser a melhor coisa para os insones.

11# Previne a disfunção erétil

50% dos homens com mais de 40 anos sofrem de disfunção erétil e todos os mais novos têm medo do momento em que eles não serão capazes de levantar seu bastão. O melhor medicamento contra a impotência é o próprio sexo. Uma ereção mantém o sangue fluindo pelas artérias penianas e, por isso, o tecido continua saudável. E mais – os médicos comparam uma ereção ao reflexo atlético: quando mais você treina, mais capaz você é de executar.

12# Faz você viver mais

Coração saudável, músculos fortes, melhor circulação de oxigênio e felicidade são alguns resultados que o sexo com regularidade traz e que aumentam anos em nossas vida. Um estudo recente revelou que os homens que têm uma vida sexual ativa viviam duas vezes mais (sim, duas) que aqueles que não tinham nenhuma ação.

13# É muito bom
Dispensa explicações complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário