quinta-feira, 13 de março de 2014

Separações e divórcios aumentam no fim do ano, diz especialista

Advogado garante que número sobe em até 30% nessa época



Natal e Ano-Novo são datas para celebrar em família e, justamente por isso, o período pode ser favorável aos desentendimentos. Embora o clima de amor e união prevaleça em muitas casas, em outras o momento em que todos precisam estar juntos pode ser delicado. Reflexo disso é o número de separações e divórcios, que aumenta 30% nessa época do ano, segundo o advogado Dr. Luiz Fernando Gevaerd, especialista na área.

De acordo com o especialista, “alguns casais aproveitam o fim das festividades para pedir a separação”. Essa espera acontece, em geral, em respeito aos filhos, para que eles possam passar um Natal tranquilo em família. Por isso, depois do dia 25 de dezembro os pedidos de divórcio aumentam consideravelmente.

Conflitos familiares também são mais frequentes em dezembro mesmo para pais e mães que já estão separados. Quem vai ficar com a criança em cada festividade é uma reclamação comum. “Muitos pais não cumprem com a data de retorno da criança para o responsável legal durante a data festiva, o que gera estresse entre ambas as partes, e a procura por atendimento”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário