Na hora do sexo, mulheres precisam buscar posições que estimulem a região
Quando o assunto é sexo, o tamanho do pênis é uma das questões mais discutidas. Mas pouco ou nada se fala sobre o tamanho do clitóris que, de acordo com um estudo norte-americano, é o que realmente faz diferença para o orgasmo feminino. O estudo, realizado no Hospital do Bom Samaritano de Cincinnnati, em Ohio, nos Estados Unidos, sugere que quanto maior o clitóris e mais próximo da vagina, maior será o prazer sexual.
Através de imagens de ressonância magnética a região pélvica de 30 mulheres com idade de aproximadamente 32 anos foi digitalizada e analisada. Entre elas, 20 diziam ter experiências normais durante o sexto, enquanto outras 10 nunca tinham atingido o orgasmo ou tinham dificuldade para isso.
Os responsáveis pelo estudo acreditam que a descoberta pode ser útil para que sejam desenvolvidas estratégias voltadas para mulheres que sofrem com problemas sexuais. “Embora essas características físicas não possam ser alteradas, a compreensão da fisiologia da resposta sexual feminina já é um avanço”, disseram, em artigo publicado no “Journal of Sexual Medicine”.
Dicas para atingir o orgasmo
Existem dois tipos de orgasmo feminino: o clitoriano e o vaginal. O primeiro é o mais comum, pois a área acaba sendo muito estimulada na hora da penetração. Além disso, a área apresenta cerca de oito mil feixes de fibras nervosas, aproximadamente o dobro do pênis.
Por isso, independente do tamanho ou localização do clitóris, alguns truques podem ajudar na hora H. Para as mulheres, é importante buscar posições mais estimulantes, que possibilitem o contato com o clitóris. Há também vibradores para estimulação externa, específicos para serem usados na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário