segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sexo pode curar a depressão

Nada melhor para animar o espírito do que o sexo, devido ao seu efeito estimulante sobre a produção hormonal. Alguns hormônios são absorvidos pelas paredes vaginais, influenciando de forma positiva o sistema nervoso.

O semém e o contato íntimo produzem químicos potentes e potencialmente viciantes que provocam alterações de humor. Entre eles a testosterona, os estrogênios, a prolactina, a hormona luteínizante e a prostaglandina.
Os estudos demonstram que o sexo monogâmico pode ser uma forma de driblar a depressão, já que o uso de preservativo reduziria a absorção dos hormônios pela parede vaginal.
Os hormônios regulam as funções do corpo e também a capacidade de lidar com o estresse, por isso, sem os níveis hormonais adequados não é possível ter um funcionamento sexual ou cerebral eficiênte, e apesar de não ser possível controlar de forma direta as alterações hormonais, buscar ter uma vida saudável no que diz respeito à sua intimidade, mas também a alimentação, atividade física, sono e controle da pressão arterial, são boas atitudes a tomar para buscar o equilíbrio hormonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário