terça-feira, 12 de junho de 2012

Casais famosos inspiram playlist especial para o Dia dos Namorados


8 pombinhos que influenciaram o mundo da música serviram de referência para o editorial All We Need Is Love, publicado na revista ELLE de junho. Saiba mais sobre essas duplas.
Hoje, dia 12 de junho, comemora-se no Brasil o Dia dos Namorados. Para entrar no clima, ELLE resolveu buscar inspiração em grandes casais do mundo da música – todos superestilosos, diga-se de passagem. Para você que ainda está fazendo planos para comemorar a data, criamos uma playlist com músicas para curtir o dia muito bem acompanhada. Divirta-se!
JOHN LENNON e YOKO ONO
John Lennon e Yoko Ono
John Lennon já era um beatle famoso em 1966 quando conheceu Yoko Ono, artista japonesa que, vamos combinar, não se parecia em nada com as mulheres glamourosas que circulavam com os colegas de John (vide Linda McCartney, mulher de Paul, e Pattie Boyd, mulher de George na época). Mesmo assim, foi Yoko quem roubou o coração do mais rebelde dos Beatles e com ele se casou e teve um filho. Até hoje, Yoko continua sendo acusada por alguns fãs de ter colaborado para o fim do quarteto, mas, rumores à parte, a verdade é que ela e John foram grandes companheiros, tanto em suas expressões artísticas quanto em suas lutas sociais e políticas. Para dançar juntinho, uma ótima sugestão é a música Love, lançada por Lennon em 1970 e cujo vídeo é recheado de imagens do casal.

JOHNNY CASH e JUNE CARTER
Johnny Cash e June Carter
A história de amor de Johnny Cash e June Carter ficou famosa em todo o mundo depois de ganhar as telas em Johnny & June (2005), na ótima interpretação e cantoria de Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon. Por anos, Johnny correu atrás de June, sua parceira em diversas turnês, e levou um bom tempo até que ela cedesse a seus encantos. A paixão dos dois ficou gravada e explícita nos diversos duetos que gravaram, como este cover da música Help Me Make It Through The Night. Repare na linda e intensa troca de olhares dos dois, no vídeo abaixo:

SID VICIOUS e NANCY SPUNGEN
Sid Vicious e Nancy Spungen
Sid e Nancy tiveram um relacionamento que, digamos assim, não pode ser considerado um grande exemplo de amor e felicidade. Os dois se conheceram em 1977, ele baixista dos Sex Pistols e ela famosa groupie das bandas da época. Viciados em heroína, viveram juntos até que Sid deixou a banda punk e os dois se mudaram para o icônico hotel Chelsea, em Nova York, onde Nancy foi encontrada morta em 1978. Sid foi acusado por sua morte, mas saiu da prisão após pagar fiança. Quatro meses depois, foi a vez dele, aos 21 anos, morrer por uma overdose. Diz a lenda do rock que os dois tinham um pacto de suicídio. Para ouvir, nada muito romântico, afinal, os punks também amam, mas preferem não falar de amor. Então, aí vai uma versão de My Waygravada por Sid, um de seus últimos trabalhos.

KURT COBAIN e COURTNEY LOVE
Outro casal polêmico, Kurt Cobain e Courtney Love começaram a namorar em 1991, no auge do sucesso do álbum Nevermind, do Nirvana, banda que tinha Kurt como compositor e guitarrista. Os dois se casaram em 1992, pouco depois de Courtney descobrir que estava grávida. O relacionamento sempre foi conturbado, com vários amigos relatando que os dois brigavam muito e usavam muitas drogas, tanto que chegaram a perder a custódia da filha. Em 1994, Kurt foi encontrado morto em Seattle, nos Estados Unidos. Segundo fontes oficiais, o cantor teria cometido suicídio, mas sua morte é tema das mais diversas teorias, mesmo após 18 anos. Até hoje, fãs do cantor acusam Courtney de ter tramado a morte do marido. Na playlist, uma versão acústica de About a Girl, lançada originalmente em 1989 no álbum Bleach, e regravada para um especial da MTV em novembro de 1993, uma das últimas aparições de Kurt.

DAVID BOWIE e IMAN ABDULMAJID
David Bowie e Iman Abdulmajid
Camaleão do rock, David Bowie estourou no meio musical no início dos anos 1970 e desde então nunca mais saiu dos holofotes. Em sua fase mais popular, foi casado com Angela Bowie (de 1969 a 1979), mas foi na maturidade que encontrou Iman Abdulmajid, modelo somali que conheceu em 1990, mais de dez após o término de seu primeiro casamento. Com ela, formou um dos casais mais fashion do mundo musical. A canção escolhida para embalar esse amor é daquelas que tocaram até o “disco furar” (para usar uma expressão bem antiga) nos bailinhos dos nos anos 1980: As the World Falls Down, trilha do filme Labirinto, de 1986.

MICK JAGGER e JERRY HALL
Mick Jagger e Jerry Hall
Durante 23 anos, a supermodelo norte-americana Jerry Hall não foi apenas a mulher de Mick Jagger, mas também sua musa – e mãe de quatro de seus sete filhos. Ela já era famosa quando se casou com o líder dos Stones, mas ao lado do poderoso vocalista, virou um verdadeiro ícone. O casamento dos dois só chegou ao fim quando começaram os rumores sobre a gravidez da modelo brasileira Luciana Gimenez. Traições à parte, vale dançar ao som de uma das músicas mais meigas dos Stones, She’s a Rainbow, de 1967.

SERGE GAINSBOURG e JANE BIRKIN
Jane Birkin e Serge Gainsbourg
Cineasta, músico, poeta… com tantos talentos, Serge Gainsbourg merecia uma musa à altura, e teve em seus braços, por mais de 10 anos, ninguém menos do que a belíssima Jane Birkin (sim, a mesma que deu nome à famosa bolsa da Hermès). Inglesa, Jane já tinha ganhado o estrelato com Blow-up (1966) quando se encantou pelo francês. Na playlist, um dueto gravado pelo casal em 1969, música que causou polêmica na época de seu lançamento e foi proibida em diversas rádios ao redor do mundo.

ROBERT MAPPLETHORPE e PATTI SMITH
Patti Smith e Robert Mapplethorpe
Patti Smith e Robert Mapplethorpe se conheceram e viveram em uma das épocas mais efervescentes que Nova York já teve, o final dos anos 1960 e início dos anos 1970, quando a cidade era povoada por figuras do calibre de Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Andy Warhol e Bob Dylan. Os dois se conheceram em 1967 e, pobres e sonhadores, batalharam juntos para sobreviver. Acabaram vivendo uma linda história de amor que ultrapassava a relação de homem e mulher. Muito mais do que namorados, foram grandes amigos e parceiros profissionais, tanto que, mesmo após se separarem, foram cúmplices até o final da vida de Robert, que morreu em 1989. Como trilha sonora, escolhemos Free Money, música do primeiro álbum de Patti, Horses, lançado em 1975 e cuja foto que ilustra a capa foi feita por seu grande amor, Robert.
Por KATIANE ROMERO - http://elle.abril.com.br
Fotos: Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário