terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sexo sem meias-palavras.

Que as mulheres estão atrás de um novo formato de relacionamento, sem acreditar nas promessas de amor eterno ou mitos de príncipes encantados, isso a gente já sabe (entenda melhor a tendência Casamento repaginado). E a mudança deste comportamento é apenas um reflexo de toda a revolução sexual que paira sobre nós. Taí o Bang with Friends, a nova e bastante discutida mania no Facebook, que não deixa dúvidas.


Assunto de capa da revista VEJA desta semana (ed. 2.308, de 13 de fevereiro de 2013), o Bang é um aplicativo que tem conquistado usuários no mundo todo com o único propósito de localizar entre os contatos da rede social quem queira sexo sem compromisso - na tradução do inglês, Bang the Friends significa "transar com amigos". Segundo a reportagem, os brasileiros já são o terceiro maior grupo de adeptos, respondendo por 8% do total, enquanto os alemãos somam 19% e os americanos, 18%.

Lançado há menos de 1 mês, o "serviço" não faz rodeios e logo dispara um e-mail avisando que "é hora de transar" ("It's bangin' time! You-ve got a bangin' match") quando duas pessoas demonstram interesse mútuo - se você adiciona um amigo como pretendente e ele faz o mesmo com você, a relação é intermediada pelo aplicativo; se a marcação não for recíproca, nada acontece.

Se o sexo casual vai desenrolar para algo duradouro e mais sério é outra questão. A verdade é que aplicativos como este, mais ou menos ousados na proposta e na logística, interferem diretamente na matemática dos casais. Ainda de acordo com a VEJA, estima-se que hoje um em cada cinco relacionamentos comece na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário