segunda-feira, 2 de julho de 2012

Elas falam como convencê-las a fazer sexo no primeiro encontro

Falta de confiança é um dos motivos que fazem as mulheres desistir do sexo no primeiro encontro.





Para os homens, sexo no primeiro encontro é fácil e natural, mas nem todas as mulheres encaram o assunto dessa forma. Às vezes, o medo de se envolver e a falta de confiança falam mais alto na hora de ir para um lugar reservado com quem elas acabaram de conhecer. Isso não quer dizer, claro, que a possibilidade de “rolar algo mais” está descartada no universo feminino. “Se o cara for interessante e tiver química, por que não?”, questiona a estudante de psicologia Cláudia Carvalho.

Por isso, algumas mulheres foram entrevistadas para saber como convencê-las a ir para a cama na primeira noite. Os motivos são diferentes para cada uma, mas todas defendem que equilíbrio é essencial. “Forçar a barra faz com que eu perca a vontade, mas fazer mil planos como se fosse meu namorado também assusta”, conta a produtora de eventos Andreia de Oliveira.

Para a profissional de relações públicas Thais Souza, que já fez sexo na primeira vez, o mais importante é saber entender o clima do encontro. “Se a mulher der alguma abertura para ele ousar mais, ele tem que saber usar a conversa a seu favor. É preciso ter noção e observar se as investidas estão sendo bem recebidas, pois muitas mulheres, por mais que estejam gostando do encontro, se sentem desconfortáveis se o cara for ousado além da conta. Mulheres tímidas não curtem esse negócio de ‘e aí, vamos ou não vamos?’”, opina.

Assim como Thais, Andreia também já se relacionou com um homem que conheceu na primeira noite, mas depois de se apaixonar, admite que não soube “separar as coisas”. “Não vejo problema em fazer sexo com um cara logo na primeira vez, mas é um tiro no escuro. Ele pode ser incrível em uma noite e um babaca nos próximos dias. Não tem como conhecer alguém em duas horas”, explica.

Mesmo sem nunca ter feito sexo na primeira noite, a assistente de projetos Natacha Carnovale leva o assunto numa boa. “Se não for uma garrafa de vodca, é preciso ter um papo muito bom, acompanhado de um bom beijo e cara de bom moço para me convencer”, brinca. Para ela, há dois motivos que a fariam desistir da experiência. “Se eu quisesse só por uma noite e ele mostrasse que quer casar e ter 20 filhos comigo ou quando o cidadão se acha a última bolacha do pacote. Adoro quando eles fazem cara de ‘como ousas não dar para mim, ó ser inferior?’ quando levam um fora”, ironiza.

Claudia concorda com Natacha. Ela não deixaria de fazer sexo na primeira noite se sentisse vontade, desde que seu parceiro estivesse no mesmo ritmo. "Tem homem que faz sexo só para se gabar e contar quantas mulheres ele já pegou. Pode ser só por uma noite desde que seja legal para os dois", explica.

Ainda existe o tabu?

Todas as entrevistadas não deixariam de fazer sexo no primeiro encontro por tabu. Ainda assim, elas concordam que algumas pessoas ainda encaram a experiência como vulgaridade. "Acho que depende da localidade. Tenho amigas de outros estados que afirmam que sexo no primeiro encontro pega mal. O tamanho da cidade influencia no tamanho do círculo de conhecidos e, por sua vez, na mentalidade das pessoas e na fofoca", opina Thais.

Natacha defende que, com ou sem tabu, o importante é saber aproveitar as oportunidades. "O tabu ainda existe, mas acho que a mulher tem que se valorizar e fazer o que tem vontade".

Por Fernanda Frozza - Terra/ Foto: Free Digital Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário