segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como chegar ao orgasmo junto com ele

Desejo de muitos casais, o orgasmo simultâneo é uma experiência que nem todos conseguem ter. A sensação de chegar ao clímax ao mesmo tempo em que o parceiro é possível e prazerosa, mas não deve ser o único objetivo do sexo ou pode acabar em frustração. O tempo de excitação de homens e mulheres é diferente e o mais importante é que ambos aproveitem cada momento da relação.



Orgasmo feminino

Por que as mulheres têm tanta dificuldade de chegar ao orgasmo? De acordo com a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, o orgasmo feminino está relacionado principalmente a questões emocionais. “Essa dificuldade está associada à forma como a mulher é educada em relação ao sexo. Ela não é estimulada a se tocar, não conhece o próprio corpo. Muitas mulheres chegam à vida adulta sem nunca terem se masturbado”, afirma.

Enquanto o orgasmo masculino é visual e de certa forma “mecânico”, o feminino é construído na cabeça. “O prazer da mulher está relacionado à entrega na hora do sexo, à confiança e admiração que ela deposita no parceiro”, esclarece.

As experiências anteriores também têm grande influência. De acordo com Carla, uma mulher que cresceu em uma casa onde o sexo era visto como algo sujo e pecaminoso tem dificuldade de se entregar às relações sexuais. O mesmo acontece se ela já tiver sido traída ou convivido com um pai opressor.

Orgasmo simultâneo

O que é mais importante para que o casal chegue ao orgasmo junto: uma posição específica ou entrosamento? Certamente a segunda opção, mas a sexóloga alerta que não é tão simples quanto gostaríamos. “Na verdade, é muito difícil”, diz.

Nem sempre o casal está na mesma sintonia e na hora do sexo, algumas coisas são difíceis de controlar. O orgasmo feminino é uma delas. “Mulher não segura orgasmo, não dá! Os homens conseguem parar um pouquinho, diminuir o ritmo e continuar depois. Mas, se ela estiver chegando lá e se segurar para esperar o parceiro, provavelmente vai perder a oportunidade”, alerta Carla.

A vontade de gozar ao mesmo tempo pode se tornar um problema, um desejo obsessivo e infundado que atrapalha o relacionamento. “Para muitos casais isso passa a ser uma cobrança. Acreditam que gozando juntos terão uma prova de amor e de entrosamento, exigência que não corresponde à realidade”, explica a profissional.

Posições para ter orgasmo

Sabe qual é a melhor posição para ter um orgasmo? Aquela em que você se sente bem. O problema é que nem sempre essa também é a posição preferida dele. “O orgasmo ao mesmo tempo só vem em uma posição conveniente para os dois. Às vezes a mulher prefere por cima, mas para ele não dá”, diz Carla.
É claro que viver essa experiência é possível, mas ela não deve se tornar o objetivo do sexo ou pode acabar desgastando o relacionamento. “Sexo tem que ser prazeroso para os dois. Foi bom? Os dois gozaram? Ótimo! Por que tem que ser ao mesmo tempo?”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário