Veja como é possível alcançar o orgasmo por caminhos improváveis
Nem só de penetração vive o orgasmo. E tem explicação científica para isso. "Tudo que é mucosa tem terminação nervosa: na vagina, no ânus, na glande do pênis e na boca. E todo lugar com terminação nervosa tem potencial para ser estimulado a ponto de provocar o orgasmo", fala o ginecologista e terapeuta sexual Dr. Amaury Mendes Júnior. "O clitóris centraliza mais, porque é o único órgão do corpo humano completamente voltado para o prazer", complementa.
Não é à toa que, no início da vida sexual, ainda sem provar do ato propriamente dito, uma adolescente pode alcançar o prazer máximo apenas com o beijo. É o que acontece quando o clima começa a esquentar e os corpos são friccionados, um no outro."A propósito, a boca tem o mesmo número de terminações nervosas encontradas na vagina", acrescenta o especialista.
Para a mulher, a coisa é menos complicada ainda, nesse sentido. "A mulher tem uma capacidade muito maior de se envolver com a fantasia, com as sensações. O homem centraliza todo o prazer no uso do pênis", analisa. Abaixo, quatro maneiras inusitadas de alcançar o orgasmo:
Pelo toque nos seios
Segundo pesquisa divulgada pelo Journal of Sexual Medicine, a estimulação do mamilo ativa uma área do cérebro conhecida como o córtex sensorial genital. Esta é a mesma região do cérebro ativada pela estimulação do clitóris. O que significa que o cérebro das mulheres entende a estimulação do mamilo e dos genitais da mesma forma. Isso pode ser suficiente para levar ao orgasmo.
Enquanto dorme
Não temos controle sobre os nossos sonhos, mas nossos sonhos podem ter controle sobre nosso corpo. Um sonho erótico é capaz de mexer com o subconsciente a ponto de ultrapassá-lo e alcançar o consciente. Com isso, o que era sonho, vira realidade - na medida do possível. Você não conseguirá transportar um parceiro para a sua cama, por exemplo. Mas não é incomum acordar 'molhada'. E, acredite, é possível chegar além, sem querer, querendo. "O inconsciente não tem freio. Uma fantasia que não se consegue realizar acordada, pode acontecer no sonho. Sem perceber, quem dorme se mexe, como manda a imaginação, estimulando as regiões erógenas. E a consequência desse toque pode ser o orgasmo", explica o Dr. Amaury Mendes.
Com o beijo na boca
Tudo que é mucosa tem terminação nervosa. E toda terminação nervosa tem potencial para estimular a ponto de levar ao orgasmo, explica o terapeuta sexual. "A propósito, a boca tem o mesmo número de terminações nervosas que tem a vagina", continua. De posse dessa informação, não é difícil chegar à conclusão de que um beijo na boca pode levar ao orgasmo. "Se o gosto da saliva agrada, é mais estimulante ainda", conclui o especialista.
Falar ao pé do ouvido
"A voz é um condutor muito interessante. É sugestivo. Se você já teve prazer com aquela pessoa, sabe quem aquela pessoa é, facilita ainda mais o jogo", explica o ginecologista e terapeuta sexual. Segundo o Dr. Amaury Mendes, como o ouvido está muito próximo do cérebro, facilita o estímulo da imaginação. "Mas como não é uma região de mucosa, o ideal é dar um empurrãozinho estimulando em uma das áreas com terminações nervosas", sugere.