quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Oito coisa que os homens reparam nas mulheres



Para as mulheres que acham que os homens só estão interessados em peitos e bundas saradas, existem outros pontos que eles avaliam quase que instantaneamente, naqueles poucos segundos que irão definir ou não a aproximação, pelo menos é o que afirma Jackie Black, autor do livro “Meeting Your Match”, em entrevista a revista Cosmopolitan.

Se você ficou curiosa para saber no que eles reparam, nós fizemos uma pequena lista com oito coisas que definirão se ele vai ou não te convidar para sair. Agora, para as mulheres que já têm o seu par, algumas dicas podem ser bem úteis para manter o amado ainda mais apaixonado.

Cabelos saudáveis – esse primeiro item tem tudo a ver com a evolução. Desde os tempos das cavernas os homens apreciam fios fortes e saudáveis, pois é um sinal que a mulher é saudável e fértil.

Se o seu sorriso é verdadeiro – Não adianta vir com um sorrisinho amarelo que isso não vai conquistar ou prender a atenção dele. A maioria dos homens são muito bons em distinguir os pequenos indícios que mostram se você é uma pessoa descontraída e divertida.

Sair em bando – Se você está à procura de um relacionamento, evite sair com grupo grande de amigas, já está comprovado que os homens se sentem retraídos e não se aproximam de grupos com mais de duas mulheres. Então, na hora de sair que tal chamar só aquela amiga mais próxima?

Timbre da voz – Vozes suaves e agudas estão entre as preferidas dos homens, mas o jeito como você fala também irá definir interesse dele.

Cinturinha fina – Pode culpar a história, mulheres de cintura fina e quadris largos chamam mais atenção dos homens, pois elas parecem mais férteis.

Seu brilho ou sua pele – uma pele e olhos brilhantes significam boa saúde mental, o que representa qualidade de vida para os homens. Isso porque estresse e ansiedade deixam suas marcas na pele. Por isso, antes do encontro tenha uma boa noite de sono.

Seus olhos – Os olhos são as partes que chamam mais atenção do que qualquer outra parte do corpo. Uma maquiagem que deixe os seus olhos bem marcados vai fazer com que ele fique ainda mais encantado.

Aparatos artificiais – cílios postiços, apliques, entre outros artifícios não agradam os homens. Para eles isso é um sinal de que a mulher precisa de uma alta manutenção, o que não é nada bom.

Conheça a Picobong


Entre no mundo da Picobong e conheça uma série completamente nova de sextoys. Coloridos e resistentes à água, com certeza irão apimentar mais a sua relação já picante.

Os produtos da Picobong foram inspirados nas mais atuais tendências de moda, música e arte, para criar o design mais estiloso e funcional disponível no mercado. São perfeitos para levar na sua mala de viagem, não ocupam espaço na sua bolsa podendo sempre estar em fácil acesso para qualquer ocasião e como são resistentes à água você pode usá-los no banho e esquecer o mundo lá fora.

Todos os seis produtos da linha são criados com silicone aprovado pela FDA e apresentam doze diferentes tipos incríveis e com múltiplas velocidades de vibração. Além disso, cada produto possui um motor silencioso que é alimentado por uma única pilha AAA. Então por que você ainda está lendo isso, é hora de ir pegar um Picobong.

Para conhecer toda a linha acesse o álbum especial para a linha no nosso facebook.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"Tem mulher que ainda não sabe com é o clitóris."


"Você acha que sabe tudo sobre sexo?" É com essa pergunta que o novo livro "Prazer em Conhecer" (Editora Alaúde) provoca o leitor logo de cara. Em 144 páginas, a especialista em uroginecologia e professora de sexualidade Débora Pádua fala sobre temas polêmicos e dúvidas que ainda perturbam homens e mulheres. Na entrevista que segue, a expert responde questões que persistem por décadas.

Delas: Por que ainda é tão difícil para a mulher assumir que se masturba? Para elas, falar sobre o assunto pode ser constrangedor até mesmo entre amigas. Os homens, por outro lado, costumam fazer piadas sobre o tema.
Débora Pádua: A mulher fica imaginando o que o homem vai pensar dela, principalmente as mais novas. Esse comportamento é muito influenciado pela maneira como ela foi criada e pela formação sobre sexo. Eu tive uma paciente de 76 anos que me disse: "Você tirou um peso muito grande das minhas costas. Eu fiz isso por toda a vida e me sentia muito culpada". No homem tudo é externo na sexualidade, já na mulher é tudo para dentro.

Delas: Você diz que o clitóris é pouco conhecido por homens e mulheres. Como reverter isso?
Débora Pádua: Por incrível que pareça, tem mulher que não sabe o que é clitóris, a localização dele e muito menos a dimensão, qual o tamanho real. Há quem ache que é só aquela pontinha que a gente consegue ver, mas ele é muito maior. É preciso tocá-lo. Eu aconselho a olhar a vagina no espelhinho, como qualquer outra parte do corpo. Alguém passa dois meses sem olhar para a própria boca?
Delas: O tempo passa, mas as dúvidas persistem: o ponto G e a ejaculação feminina ainda são questões que geram dúvidas. O que definitivamente devemos pensar sobre esses dois assuntos?

Débora Pádua: Inúmeras pesquisas defendem as duas posições, algumas juram que o ponto G não existe, outras afirmam que ele existe sim. Contudo, o que posso afirmar vem dos relatos que eu ouço das minhas alunas. O ponto G provavelmente existe. Ele é simplesmente um lugar dentro do canal vaginal um pouco mais sensível, mais enervado, e por isso provoca mais prazer quando tocado. Mas isso não significa que todas as mulheres vão reagir da mesma maneira ou que são defeituosas por não tê-lo ou percebê-lo. Já sobre a ejaculação feminina, de cada 20 mulheres presentes nas minhas aulas, pelo menos duas ou três delas já tiveram, daqueles que chegam a molhar a cama. Quando elas falam da ejaculação, o relato é muito diferente de um orgasmo vaginal ou clitoriano, a sensação é que vai sair alguma coisa, uma expulsão. Não é uma sensação de contração. Mas, claro, ainda há muita controvérsia sobre o assunto.

Delas: O sexo oral ainda suscita muitas dúvidas na cabeça de ambos os sexos. Sob a influência dos filmes eróticos, homens usam a língua de maneira rápida e pouco estimulante. Já as mulheres muitas vezes não relaxam e são mecânicas na hora de fazê-lo. 
Débora Pádua: Em primeiro lugar, a pessoa tem que estar com vontade. Por exemplo, um homem que se incomoda com pelos pubianos não vai fazer sexo oral com vontade em uma mulher que não se depila. Já a mulher, quando ela vai fazer nele com a expectativa de ter uma performance de filme pornô, tende a dar errado - aquela coisa de colocar o pênis imenso todo na boca. Tem mulher que não gosta de olhar para o parceiro na hora que está fazendo o sexo oral, mas é bom olhar porque você percebe as reações, se ele está gostando ou não. A brincadeirinha de colocar mel ou leite condensado estimula o casal, o doce vai escorrendo e os movimentos são inesperados, explora movimentos diferentes.

Delas: E possível ter orgasmo apenas com o sexo anal ou a mulher tem também que estimular o clitóris quando está sendo penetrada no ânus? 
Débora Pádua: É possível ter orgasmo anal sim, segundo relatos. Mas na literatura médica ainda não há nada sobre isso. A maioria dos especialistas, inclusive, nega que exista. Contudo, uma menor parcela de especialistas afirma que é possível sim ter um orgasmo anal - alguns falam até em orgasmo mamilar, ou seja, só com estímulos nos mamilos. Mas não tenha dúvidas que com o estímulo clitoriano fica muito mais fácil.

Delas: E com relação aos homens, quais preocupações estão no topo da lista deles?
Débora Pádua: Eles querem saber se existe uma forma de perceber que a mulher está tendo um orgasmo. Eu digo que até existe, mas na hora do sexo são tantos detalhes que você não vai conseguir dar atenção. Porque a mulher no orgasmo fica mais ofegante e tem contrações da musculatura perineal. Mas se você quer saber mesmo se ela está tendo prazer, preste atenção nela já nos primeiros minutos da relação. A mulher consegue ter intensidade durante todo o tempo, não é como o homem que tem um pico máximo com a ejaculação. Eles sempre ficam esperado que ela solte aquele "ahaaa" no final.


Fonte: Delas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Os principais autores do erotismo

Eles enxergam a vida pela perspectiva sensual, sentem o toque e o prazer e querem escrever sobre isso. Uns são extremamente delicados, outros apaixonantes e outros ainda totalmente sujos. Cada um com seu estilo, mas todos com a mesma função: instigar e provocar seus leitores, levando-os a lugares e sensações inesperadas.

Cheios de censura e mensagens imorais, esses livros despertaram a libido do homem desde que estes inventaram a leitura e a escrita. Por décadas fizeram sucesso e até chegaram a conquistar a sétima arte. Sendo assim, juntamos aqui os melhores autores de erotismo, olha só:

Marquês de Sade: dizer que era “um pouco sádico” é elogio. Marques escreveu seus contos enquanto cumpria pena, fora das grades exercia seu dom na cama mesmo. Não existe erotismo sem Sade. Obra: “Justine” foi sua principal personagem, tanto que a carregou em outros volumes.

Henry Miller: apimentado e vulgar. Seu sucesso foi imediato e censurado também, o que o deixou muito mais atraente. Miller é considerado pai de Charles Bukowski, daí vocês já podem ter uma noção. Obra: “Trópico de Câncer”, ficou proibida nos EUA em 1961.

Marayat Rollet Andriane: você pode até achar que não conhece, mas sabe muito bem. Lembra da série e dos filmes Emmanuelle? Pois é, Emmanuelle Arsan é pseudônimo de Marayat. Ela fez a França subir pelas paredes e todos os adolescentes ao redor do mundo também. Obra: “Emmanuelle Arsan”.

John Cleland: foi o primeiro autor com um romance proibido nos Estados Unidos. Cleland uniu o nada esperado final dos contos de fadas à história de uma prostituta londrina. Bem polêmico! Obra: “Memórias de uma Mulher de Prazer”, publicada antes de ele sair da prisão, proibida nos EUA e um clássico do século XVIII.

Vladimir Nabokov: responsável pela popularização da expressão “ninfeta”, Nabokov foi o autor de “Lolita” entre outros contos eróticos. Sempre trouxe em suas narrações a culpa como a punição de seus personagens, bem interessante. Obra: “Lolita”, deu origem à gíria “ninfeta”.

Pauline Reage: jornalista, Anne Cécile Desclos escreveu sob o pseudônimo de Reage e aproveitou sua função para disseminar a crítica feminina sem medo. Escreveu sua literatura erótica e deu um empurrãozinho aos movimentos feministas de libertação. Uniu o útil ao agradável. Obra: “A história de O”, ícone da literatura erótica no século XX.
Para os novatos, recomendamos o livro “As 100 melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal”, que reúne os melhores discursos eróticos de todos os tempos para ver qual é o estilo que mais combina com você.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Falta de sintonia sexual


Ele quer trocar uns beijinhos e partir logo para o jogo, ela quer algo mais romântico. Ela não quer fazer sexo anal e ele fica excitado só de pensar nisso. Essa falta de sintonia, conhecida como incompatibilidade sexual, pode ser uma barreira para a vida íntima do casal.

Em certos casos, essas diferenças podem levar ao fim do relacionamento. Essa dificuldade acaba dando abertura para uma terceira pessoa passar a fazer parte da história do casal.

Entre os interesses que mais geram conflitos na cama estão frequencia sexual, ritmo do ato, prática do sexo anal, sexo oral, uso de lingeries e abordagem na hora do sexo, elas querem um certo romantismo, mas o parceiro não sabe como proceder.

Mas não pense que essa incompatibilidade é irreversível. Diálogo e uma boa dose de determinação podem ser um grande passo. Atualmente você vê casais frequentando juntos seções de psicoterapia para um parceiro conseguir entender os motivos que levam o outro a querer coisas diferentes no sexo, por exemplo.

É importante ressaltar que a incompatibilidade só vai diminuir se os dois realmente tentarem, não adianta apenas um tentar, porque a situação pode se complicar ainda mais.

Quando o casal percebe que está passando por esse tipo de situação, não deve desistir sem antes tentar melhorar. Há muitas maneiras de se resolver o problema. É sempre interessante que eles procurarem se informar sobre o assunto e resolver as dificuldades antes de se precipitar com o que fazer com a relação.

Uma nova orientação sexual?

A assexualidade é uma “orientação sexual” onde o indivíduo não sente nenhuma atração sexual, seja pelo sexo oposto ou pelo mesmo sexo. Há quem considere uma disfunção sexual, nada mais do que um distúrbio que faz com que o indivíduo não tenha nenhuma vontade ou desejo de praticar relação sexual.


Pode ter causas como problemas hormonais, desenvolvimento tardio de atração, abuso sexual e até mesmo repressão sexual. Muitas pessoas consideradas assexuadas desconsideram estes motivos sendo que para alguns indivíduos que possuem este fator relatam que não sente nenhum tipo de angústia.

Entre as pessoas que foram identificadas como assexuadas, cerca de 3% da população mundial, existem entre elas a presença ou a ausência de uma direção sexual ou de atração romântica. Assim, há indivíduo que contam com ambos, já outros com apenas um dos fatores e outros com nenhum. Mas para muitos, ser um indivíduo assexuado é não possuir nenhuma direção sexual, atração romântica ou até mesmo ambos.

Para os indivíduos que possuem sentimentos de atração romântica, possuem também desejos por relacionamentos românticos, no entanto, estes se encontram em uma situação complicada e difícil, pois não é comum encontrar ou se apaixonar por pessoas que sejam assexuadas.

Constrangido por ser diferente, um norte-americano de 17 anos criou o site www.asexuality.org para desabafar. Acabou reunindo grupo de 40 mil pessoas com o mesmo perfil. Após ler o site, Elisabete Oliveira, da faculdade de Educação da USP, começou a pesquisar o assunto e criou o assexualidades.blogspot.com.

O assexualismo ainda é um assunto recente e não se sabe muito sobre o mesmo, sendo que há especialistas que concluíram que pode ser considerado como uma orientação sexual, como o homossexualismo e bissexualismo.

Garota de programa faz promoção de natal


Já estamos no fim do ano e nesta época o comercio fica uma confusão, shopping lotados, lojas fazendo promoções, tudo para atender uma demanda grande de pessoas.

No mercado do sexo a coisa não anda muito diferente, na cidade de Houston localizada no Texas, EUA, uma garota de programa resolveu entrar no clima de fim de ano e fez uma promoção com objetivo de melhorar o fluxo de clientes, além de fazer uma caridade natalina.

Robin Jordan, ou Shelby como é conhecida profissionalmente, oferece na internet com o seguinte anúncio “Reserve uma hora, traga um brinquedo para criança e receba gratuitamente uma hora adicional de sexo”. A hora de Shelby custa 200 dólares, cerca de R$366, e ela ainda faz ‘provocações’ como “Experimente e apague meu fogo”.
A iniciativa caridosa da garota chama-se “Toys for Tots Special”, nome que lembra um programa “Toys for Tots” do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA que tem como objetivo ajudar as crianças carentes do país. A corporação já anunciou que não tem nenhum vínculo com a promoção de Shelby.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como um homem conquista uma mulher



Não é segredo que uma mulher bonita desperta o imaginário (e o interesse) masculino. Mas, como os homens, socialmente considerados “feios” conquistam essas mulheres? Essa dúvida permeia a cabeça de muitas pessoas mundo afora, e despertou, também, a curiosidade de pesquisadores norte-americanos do Williams College.

Através de um experimento que envolveu 96 rapazes e 103 moças que avaliaram a si mesmos e a seus parceiros em uma escala de beleza e interesse em encontro sexual imediato. Logo após, foram submetidos a “namoro relâmpago” (quando se revezam em conversas de três minutos com até cinco parceiros diferentes), e depois do encontro, eles avaliaram seus parceiros em diversos outros critérios, incluindo aparência e possibilidade de topar um encontro sexual.

Os resultados mostraram que:

- Homens que buscavam relacionamento sexual de curto prazo eram mais inclinados a superestimar o interesse das mulheres neles;
- Aqueles que acreditavam ser mais bonitos do que são também perceberam um maior interesse das mulheres por eles, o que não era necessariamente verdade;
- Os homens considerados bonitos pelas mulheres não pareceram ter essa visão distorcida;
- Quanto mais bonita a mulher, maiores as chances de um homem superestimar o interesse dela;
- As mulheres tenderam a subestimar o interesse masculino nelas;
Segundo os pesquisadores, a falta de autocrítica é o motivo do comportamento masculino. O que aprece acontecer, de acordo com os pesquisadores, é que acreditar ser mais bonito do que realmente se é aumenta a autoconfiança e leva os homens à ação.

Beijos por descontos


Já imaginou que demais seria conseguir descontos em lojas em troca de beijos? Em Teruel, uma cidade no nordeste de Espanha, isso é possível. Os comerciantes da cidade estão oferecendo preços mais baixos aos consumidores que beijem vendedores, gerentes ou outros funcionários das lojas numa campanha de Natal original que já gerou um aumento de 9% nas vendas.

A campanha "Beijos por Natal" oferece até 50% de desconto a cada consumidor que queira participar na brincadeira. Os beijos podem ser dados no rosto, na mão ou até lançados pelo ar, o importante é beijar e através deste gesto, incentivar as compras de fim de ano na cidade espanhola, objetivo que tem sido muito bem-sucedido.

O diretor da Associação de Comerciantes de Terual, Rodolfo Pangua, explicou que o que se pretende é "uma mudança de tendência no setor comercial", apelando aos clientes para saírem de casa "com uma mensagem nova e também positiva, porque um beijo é o contrário da apatia". 

De acordo com o responsável, a associação testou a ideia com "três dias loucos" no início de Dezembro e os resultados superaram as expectativas. No dia de inauguração da campanha, as vendas registraram um aumento de 9%.

 “A resposta foi muito positiva. As vendas aumentaram, o público ficava com um sorriso e as lojas associadas pediram que a promoção fosse ampliada até aos primeiros dias de Janeiro, com mais incentivos e marketing", acrescentou Pangua.

Os descontos, distribuídos por meio de "vales-beijo", variam entre 5% e 50% e podem ser usados não apenas para compras mas também para conseguir horas gratuitas de estacionamento, bilhetes de cinema, doces típicos de Natal, pantufas e cachecóis e ainda para participar num sorteio de brindes no centro comercial local.

Uma vez que os responsáveis acederam a aumentar a duração da campanha, os consumidores poderão continuar a trocar beijos por descontos até 4 de Janeiro, já que, segundo a tradição espanhola, os presentes são distribuídos entre a a véspera de Natal e o dia 6 do mês seguinte.

Nove dicas para ficar mais sensual

Use vermelho
Mulheres que usam vermelho são vistas como mais sexy pelos homens do que aquelas que vestem branco, verde, cinza ou azul, de acordo com um estudo da Universidade de Rochester. Elas têm 56% a mais de chance de serem convidadas para um encontro.

Faça contato visual
Uma olhada rápida desperta o interesse de uma pessoa. Um olhar persistente pode fazer você conquistar o homem desejado.

Saiba se expressar
As pessoas se atraem por aquelas que sabem se expressar com o rosto e com o corpo. Use os movimentos das mãos e da cabeça para dar ainda mais ênfase.

Toque
Quando uma mulher toca no antebraço de um homem durante uma conversa, mostra que ela está interessada. Em seguida, toque seu próprio pescoço ou clavícula para chamar atenção.

Se mantenha em pé
As pessoas costumam a prestar mais atenção nas pessoas que estão em pé. Um detalhe importante: preste atenção para onde apontam seus dedos do pé. Você pode dizer se uma pessoa realmente gosta de você se seus dedos apontam na sua direção.

Aposte nas luzes


Luz de velas é romântico, mas não é mais prática que escolher uma fonte de luz para uma festa. Lâmpadas corais são mais sexy do que as brancas e lançam um brilho bonito às pessoas.

Use perfume
Não exagere na quantidade de perfume. Ele deve ser espirrado suavemente nos pulsos e atrás das orelhas apenas uma vez por dia.

Mostre seus pulsos
Sensualidade não se limita à algumas partes do corpo. Os pulsos são realmente muito sedutores. Suas glândulas emitem feromônios, e nós ficamos estimulados por ver esta parte do corpo, em um nível inconsciente. 

Mantenha a postura


Para ficar sexy, mantenha uma postura direita. Olhe para a forma como dançarinos e atletas andam: os quadris e os ombros estão alinhados. Fazer ioga ou pilates ajudará seu corpo assumir essa posição por conta própria.

Fonte: Terra

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Facebook do sexo" se trona a 4ª maior rede social do mundo


Seus criadores o definem como “a maior rede social para se conhecer pessoas”, recentemente o Badoo ultrapassou os 130 milhões de usuários, se tornando a 4ª maior rede social do mundo. Atrás apenas do Facebook, twitter e Qzone (uma rede social chinesa) o Badoo é popularmente conhecido como “o facebook do sexo”.

Mesmo sendo uma rede social normal, cerca de 40% de seus usuários procuram por encontros sexuais.

Após o login, o site te apresenta uma lista, com opções pré-definidas por você, com o sexo, faixa etária, interesses e cidade das pessoas que você procura se relacionar.

Disponível em 30 idiomas e mais de 180 países, o Badoo não faz uso de meios publicitários para se promover, sustentando-se com as verbas oriundas da venda de alguns serviços aos usuários.

Estudo aponta que mulheres não tem problemas fisiológicos com matemática


O maior estudo realizado sobre o tema acaba de derrubar uma das maiores crenças da educação: a de que mulheres têm menos capacidade de lidar com números do que os homens devido a uma diferença biológica.

Publicado na PNAS (Proceedings of The National Academy of Science), os cientistas trabalharam com dados de 86 países e não encontraram nada que sustentasse a tese com base cinentifica

O que os especialistas encontraram para justificar tais diferenças foram fatores sociais e culturais que influenciam as opções feitas pelos sexos, mas nada de ordem física.

A ideia de que haveria diferenças biológicas fortes por trás, principalmente, da matemática, ganhou força em 2005, quando o reitor da Universidade de Harvard, Lawrence Summers, usou a ideia para justificar a escassez de grandes matemáticos do sexo feminino.

Com base em dados internacionais, os autores do novo estudo observaram que a maior presença masculina em grandes feitos matemáticos não é necessariamente comum a todos os países e está diretamente relacionada fatores culturais, não fisiológicos.

Os dados são procedentes de dois estudos internacionais, realizados em 2007 e 2009.

- Durante muitos anos foram feitas pesquisas sobre esse tema que não incluíam os países não ocidentais, o que agora foi feito, oferecendo um panorama mais intercultural - explicou Mertz.

O estudo mostra que muitas mulheres podem se sair mal em matemática, sobretudo nos países orientais, por estarem fora do sistema. Muitas escolas religiosas, assinalam os especialistas, têm poucas aulas de matemática. Além disso, muitas meninas são forçadas a deixar a escola.

- Por isso achamos que é mais razoável atribuir diferenças nas habilidades matemáticas a fatores sociais específicos de cada país.

Os autores compararam o desempenho entre gêneros de acordo com renda, educação, saúde e participação política. A conclusão é que nos países onde há mais igualdade entre os gêneros o desempenho na matemática tende a ser similar

Desenho de Lady Gaga nua vai a leilão


Aproveitando o ensaio fotográfico que a cantora e amiga, Lady Gaga realizou nua para a revista de moda Vanity Fair, Tony Bennett fez um desenho a carvão da mesma. O desenho irá a leilão na próxima segunda feira pelo site Ebay e a receita será revertida para a Fundação Tony Bennett, que apoia as artes e para a fundação Born This Way, que a cantora pop criou para dar apoio aos jovens vitimas de bullying.

Além do desenho, que tem como valor inicial cerca de R$ 7 mil, outros objetos do ensaio fotográfico de Gaga, realizado pela conceituada Annie Leibovitz, também serão leiloados.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bebida alcoólica favorece sexo desprotegido


A relação entre o consumo de álcool e o sexo sem proteção é bastante conhecida. Várias pesquisas já demonstraram que quanto maior a quantidade de bebida ingerida, mais chances existem de praticar o comportamento de risco.
Mas ainda havia dúvidas sobre essa relação de causa e efeito. Os pesquisadores não sabiam se traços de personalidade, como a busca por prazer ou uma pré-disposição para comportamentos de risco, levavam tanto ao consumo de álcool quanto ao sexo sem proteção.
Segundo um estudo que será publicado na edição de janeiro do periódico Addiction, conceituado no que se refere a estudos sobre dependência química, a dúvida acabou: é o consumo de álcool que leva ao sexo desprotegido.

Os pesquisadores reuniram os resultados de 12 testes que mediram a relação causa e efeito entre consumo de álcool e sexo sem proteção. O resultado encontrado foi que o álcool afeta a tomada de decisões. Quanto mais álcool os participantes dos testes consumiam, maior era a vontade de fazer sexo sem proteção.
Os participantes foram divididos em dois grupos formados aleatoriamente: um consumia álcool, o outro não. Depois disso, foi medida a intenção de ter relações sem proteção. O aumento do nível de álcool no sangue de 0,1 miligramas por mililitro tinha como consequência um acréscimo de 5% na propensão de ter sexo desprotegido.
A importância da descoberta é grande. Pode servir para que sejam encontradas novas alternativas para prevenir esse tipo de comportamento de risco. Em países do primeiro mundo, mas também no Brasil, a incidência de doenças transmitidas sexualmente, como a Aids, mantém-se estável — em alguns casos até cresce. Por isso é importante descobrir meios de inibir condutas que levem ao aumento da transmissão das doenças sexualmente transmissíveis.

"Este estudo ajuda a explicar porquê as pessoas adotam esse tipo de comportamento, mesmo sabendo dos riscos: o álcool influencia o processo de decisão", afirma J. Rehm, do Centro de Dependência e Saúde Mental do Canadá, coordenador do estudo. "De hoje em diante, os programas de prevenção de aids devem levar em conta os resultados deste estudo."

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mulheres sentem cheiro de DSTs



Segundo um novo estudo, pode ser possível “cheirar” doenças sexualmente transmissíveis nas pessoas.

A pesquisa russa mostrou que as mulheres classificaram o cheiro do suor da axila de homens com gonorreia como menos agradável do que o cheiro de suor de homens sem a doença. Elas também foram mais propensas a descrever o cheiro de suor como “podre” se fosse de um indivíduo infectado.

Os pesquisadores disseram que o odor dos homens infectados pode ter mudado conforme o sistema imunológico respondeu à gonorreia. A capacidade das mulheres de farejar homens infectados pode ser parte de um mecanismo evolutivo que garante, inconscientemente, que ela não se relacione com um parceiro de risco.

No estudo, os cientistas coletaram suor das axilas de 34 homens russos com idades entre 17 e 25 anos. 13 tinham gonorreia, 16 eram saudáveis, e 5 tiveram gonorreia no passado, mas se recuperaram.
Os homens usaram camisetas com almofadas de algodão nas axilas por uma hora, e depois as almofadas foram colocadas em frascos de vidro.

Os pesquisadores pediram a 18 mulheres saudáveis para cheirar os frascos e classificar a agradabilidade do cheiro em uma escala de 10 pontos (com pontuação mais alta indicando um cheiro mais agradável), e também para escolher uma palavra de uma lista para descrever o odor (incluindo podre, floral, vegetal, mentolado, frutado, etc).

As mulheres classificaram o suor dos homens infectados menos da metade tão agradáveis quanto o suor dos homens saudáveis. Também disseram cerca de 50% dos homens com gonorreia tinham suor que cheirava “podre”, enquanto apenas 32% dos homens saudáveis foram descritos como pútridos.

E, enquanto 26% dos homens saudáveis tinham um cheiro “floral”, apenas 10% das pessoas com gonorreia foram descritas dessa forma.

Os pesquisadores especularam que os sistemas imunológicos dos homens podem estar envolvidos, porque eles encontraram uma ligação entre a concentração de proteínas que combatem a doença (anticorpos) na saliva dos homens e o quão agradável o seu suor cheirava a mulheres: quanto maior a concentração de anticorpos, menor a pontuação.

Estudos anteriores com animais descobriram que infectar os camundongos com parasitas ou vírus reduz a atratividade de seu cheiro para as fêmeas. Essas pesquisas chamam a atenção para o papel crucial do sistema imunológico na modulação da atratividade do odor resultante de uma infecção.

No entanto, os pesquisadores afirmam que as pessoas com doenças sexualmente transmissíveis não estão exatamente em desvantagem em termos de atrair um parceiro – eles notaram que esse odor corporal “diferente” pode ser melhorado por desodorantes.